segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Experimenta ser feliz

Honestamente!!!
Eu não consigo entender esssa dificuldade que as pessoas persistem em ter quando diz respeito à ser feliz!
Tá eu sei! Você não está entendendo nada!
Mas pensa comigo...  você tem aquele cantinho todo seu, que tem a sua cara e onde só entram coisas e pessoas que você realmente gosta e quer na sua vida; tem acesso a internet e descobre diariamente mais assuntos que interessam do que deveriam; por que seu tempo livre para
pesquisá-los é absurdamente  insuficiente.
Existem mais livros no mundo do que você será capaz de ler em mil vidas, pelo menos três filmes estreando no cinema todo mês; duas peças novas no teatro , tantas  músicas incríveis que você ainda não conhece, que mesmo que dedicando-se 24 horas por dia à simplesmente ouvir música, ainda assim você continuará a ser praticamente um ignorante músical, não tem como dar conta do universo que é a música .
Há "muuuuita" gente que pensa e vive de uma forma absolutamente distinta da sua em qualquer lugar que você vá, e acredite: basta uma hora de covivência com muitas dessas pessoas, para provocar  uma tal curiosidade em ouvir mais e entender o que é aquele jeito de ver as coisas e de se expessar que elas tem, que você vai sentir questionamentos brotando aos montes em seus pensamentos  e seu íntimo invadido por borboletas que trazem aquela sensação indescritívelmente boa, que instiga você a buscar mais.
Lugares e costumes culturais, valores e posturas que você nunca imaginou serem possíveis e que estão infinitamente distantes dessa sua bonitinha e polida "jaula"  que te condicionaram a ver como "segura" e aprovada socialmente.
Acho que observo um tanto de mais... talvez tenha lido um tanto de mais; e admirado o mapa mundi tempo suficiente para entender a magnitude desse mundo  e a pequenês de meus pontos de vista e conhecimentos.
Nos meus cada vez mais raros... momentos de ócio, eu fico aqui  boba a babar nesse mundo magnífico que vai de Ushuaia a Groeenlândia.
De gente que bebe e come  coisas que me são  muito estranhas, que quando abre a janela de manhã nem nota a paisagem que a mim me faria delirar, que tem um conhecimento de patrimônio imaterial de uma cultura de gente, de " um saber fazer" genial  lhe foi transmitido por outras gerações sobre coisas que eu nem sonharia que existem, e quando os descubro em alguma página  da internet me tomam de encanto e reacendem "minha eterna  vontade de fugir" e me perder nesse universo do estranho que tanto amo, chamado mundo.
Admito, eu não sou uma pessoa daquelas que tem um raciocínio totalmente lógico e que tem ausência de uma dose de loucura. Pelo contrário minha fração de loucura é até "bem generosa..." mas talvez por isso mesmo consiga ver as coisas de uma forma tão prática.
Eu definitivamente  não entendo por que complicar o que é simples, o mundo está aí bem na tua volta cheio de pessoas, sensações  elementos, lugares e experiências  que chamam você  a literalmente como a expessão já diz: "experimentar"!

Do latim experientĭa. - A palavra experientĭa é formada por três partículas, que são:"ex" (fora), "peri" (perímetro, limite) e "entia" (ação de conhecer, aprender ou conhecer).
Literalmente pode ser traduzida como o ato de se aprender ou conhecer além das fronteiras, transcender limites.
Acredito que esse problema de infelicidade crônica está é nesse mundo tão egocentrico, que essas mesmas pessoas  que tanto se queixam, insistem em viver; por que isso as torna incapazes de entender que existe um vasto mundo além delas.
Vai lá... Te despe de pré-conceitos, arranca essas raízes  velhas que só te tolhem , te veste de bom humor e vai ter a EX PERI ÊNCIA de ser feliz!!!!    





Nenhum comentário:

Postar um comentário